quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Relato da aplicação do plano.

UNIDADE 4: CURRÍCULO, PROJETOS E TECNOLOGIAS.

ATIVIDADE 4.8: Relato da aplicação do plano.

CURSISTA: Maria Aparecida Queiroz de Oliveira

TURMA: 01 Ponte Nova

ORIENTADORAS: Emanuelle, Conceição e Nilma

1º dia

No dia 20 de setembro estivemos na Escola Municipal “José Batista de Lima” e apresentamos para a diretora e a professora Floresbela do 5° ano o projeto que queremos desenvolver com eles “Exercendo a cidadania com políticos mirins”, muito bem aceito por elas, que nos levaram até a sala para conversarmos com os alunos, os mesmos ficaram entusiasmados e aceitaram a proposta. Foi feito um sorteio com os alunos de quem seria o prefeito, vice-prefeito e vereador, foram formadas duas chapas com os seguintes nomes: chapa 1 - prefeita: Laura, vice-prefeito: Tiago Santana e vereadora: Franciane e chapa 2 - prefeito: Yuri, vice-prefeita: Lara e vereador: Mateus. As chapas se reuniram e escolheram o nome do partido que foi: TEMG (Trabalho Escolar de Minas Gerais), o n° 39 para o prefeito e o n° 396 para o vereador e a segunda: TPT (Trabalho Para Todos) o n° 93 para o prefeito e o n° 934 para o vereador. Esclarecemos todo o projeto e nos colocamos a disposição deles.

2º dia

No dia 21/09 visitamos novamente a sala de a aula para orientar os candidatos sobre as regras eleitorais e como formular um plano de governo, a sala foi dividida em dois grupos, para a realização dos mesmos, os candidatos foram convidados ao tele centro para pesquisar as regras eleitorais e dicas de como formular um plano de governo, eles saíram de lá com grande expectativa e foram embora realizar extra turno suas propostas.

3º dia

No intuito de conseguir uma urna eletrônica para a realização das eleições, visitamos o Cartório Eleitoral em Abre campo e conversamos com o responsável que nos disse que seria possível se não estivessem tão perto das eleições que será realizada no dia 03 de outubro, pois as urnas já estão sendo preparadas.

4º dia

No dia 23/09 foi apresentada para toda a comunidade escolar o plano de governo dos candidatos que por sinal foram muito aplaudidos. Visitamos também a rádio local para pedir permissão ao responsável, onde aconteceria uma entrevista aos candidatos, na qual eles apresentariam para todos os ouvintes os seus planos de governo.

5º dia

Na manhã da sexta-feira por volta de 8:30 os candidatos compareceram na Rádio local e foram entrevistados e apresentaram para todos os ouvintes os planos de governo que pretendem executar se eleitos forem, após a entrevista os candidatos saíram em campanha corpo a corpo no objetivo de conquistar alguns votos.

6º dia

Chegou o grande dia, hoje dia 27/09/2010 realizamos a eleição, que por sinal correu tudo muito bem, logo em seguida um foi feito a apuração dos votos, apresentando para toda escola a chapa vencedora. Este foi um momento inesquecível, o candidato vencedor cumprimentou o adversário e o mesmo parabenizou o candidato eleito.

Ao fim deste projeto, após os resultados, agendamos com a câmara Municipal uma visita do candidato eleito para que ele possa apresentar para os atuais administradores o seu plano de governo, o presidente da câmara agendou para a próxima reunião e ficou de convidar o prefeito e o vice para participar deste momento.

Um comentário:

  1. NOVO OLHAR SOBRE A MATEMÁTICA,
    http://www.ufpa.br/beiradorio/novo/index.php/leia-tambem/124-edicao-93--abril/1189-novo-olhar-sobre-a-matematica

    Quem quiser material, fazer capacitação, etc, é gratuito, peça: jbn@ufpa.br

    ResponderExcluir

Obrigada por sua contribuição!